Um remake de Persona 3 há alguns anos era um dos meus maiores sonhos, um daqueles anúncios que tu sabe que nunca vai acontecer mas sempre fica com uma esperança lá no fundo, sabe? Mas quando foi anunciado ano passado eu só fiquei meio "Sério?", não exatamente por não gostar da ideia, mas por não ver mais tanto valor em um remake de Persona 3, um jogo fantástico e muito jogável até hoje.

Tendo terminado agora, eu vejo muito valor em várias coisas,
o visual tá maravilhoso, seja no modelo dos personagens, animações e expressões faciais ou no Tartarus, que tá um absurdo em visual e atmosfera em todos os blocos.

Também tem adições muito interessantes na exploração, com as portas ou as arcanas maiores no shuffle, e o combate tem as teurgias, que achei bem interessantes, principalmente em como eles implementaram os fusion spells nas teurgias do protagonista.

Também amo que o implacável realmente é difícil (especialmente no começo), algo muito raro em Persona, real apanhei muito da primeira shadow de lua cheia.

Mas não gostei de várias coisas também, muitas vezes ele falha demais em pegar a essência, com cenas que simplesmente não são tão boas quanto as excelentes cutscenes anime do original (ainda mais quando são aquelas cutscenes cgi que eu realmente não curti grande parte, principalmente a do awakening) e não gosto de como ele quer ser tão fiel, acho que destrói o potencial do que poderia ser feito, se contentando muitas vezes em ser só uma cópia que falha muito em ter a mesma vibe e carisma.

No mais, com certeza recomendo pra quem nunca jogou, é um puta jogo com a melhor história da franquia e com certeza tá mais agradável e fácil de pegar e jogar do que nunca.

Reviewed on Mar 23, 2024


Comments