This review contains spoilers

Resident Evil Village é o oitavo jogo da franquia Resident Evil. Continuando a história de Ethan Winters, RE: Village se passa 3 anos, após os acontecimentos de Resident Evil 7.

Antes de qualquer coisa, é sempre interessante citar que essa é a minha segunda vez jogando, portanto eu consegui ter um olhar mais critico do jogo do que da primeira vez, onde tudo parecia mágico e novo

A construção do jogo tem bastantes semelhanças ao Resident Evil 4, tanto em temática, como em mecânicas de gameplay. Vilarejos, castelos, lojas e várias trocações genuinas contra armas biológicas, fazem desse Resident Evil quase como um sucessor espiritual de RE4. Qualquer fã do quarto jogo da franquia tende a amar esse aqui tambem.

No geral, o jogo cumpre o que se propoe e até chega a entregar mais! Perfeito para qualquer fã de Resident Evil!

A partir daqui, a review pode conter spoilers!

Falando de maneira mais especifica, a construção e o desenvolvimento do jogo é bem satisfatório. A primeira metade, pessoalmente, me agrada mais do que se final. A sequencia do castelo seguida pelo horror da casa Beneviento conseguem recordar a trilogia clássica da saga, onde o horror e o medo estavam em primeiro plano. Porém, como opinião pessoal, a partir da metade do jogo, mais especificamente quando chegamos na fábrica do Heisenberg, eu sinto que tudo fica muito exagerado, algo que pra mim pelo menos não me apetece.

O jogo retorna seu primor na sua boss fight final, que consegue ser uma das melhores da saga. Uma luta que não exige apenas munição, como tambem agilidade do jogador para esquivar e bloquear os ataques de Mãe Miranda.

Nesse jogo tambem, temos (até então) a conclusão da "Saga do Pai", a historia de Ethan Winters tentando salvar sua familia. Ao longo desses anos desde o lançamento de Resident Evil 7, vi muitas pessoas reclamando e criticando a escolha da Capcom em criar Ethan e usa-lo como protagonista, eu por outro lado adorei. Acho Ethan um personagem muito bom e que serve muito bem para o propósito explorado nesses dois ultimos jogos, a hístoria de um homem que apenas queria viver com sua família, porem que por causa dos horrores das armas biológicas, tem sua vida interrrompida.

Resident Evil Village é, pra mim, um dos melhores jogos da franquia. Pode não ser o melhor para os fãs mais ligados com o lado Survival Horror que foi construido com a trilogia clássica e revivido em RE: 7, porem, mesmo que esse seja seu caso, vale sempre dar uma chance para o novo, pois eu lhe garanto que vale muito a pena!

Reviewed on Mar 22, 2023


Comments