Pra mim oque Journey tenta retratar é nada mais do que a vida. Começamos sozinhos, nessa jornada com um único rumo, mas que cada um vive à sua maneira, aprendendo sobre o mundo que estamos agora trilhando, tomando nossos próprios desvios e encontrando companhias ímpares, com quem podemos trilhar até o final. É de uma sensibilidade tão linda a forma como retratam essa passagem da vida para a morte, e não só esse sistema, onde somos acompanhados de outros jogadores, é genial e inovador, também serve um propósito artístico muito bem-posto. A gameplay no geral não tem nada de muito diferente além desse ponto, mas todos os seus aspectos são tão harmoniosos e conversam tão bem para o que o jogo quer contar (também algo simples), que torna Journey uma obra tão sólida.

Reviewed on Apr 14, 2023


2 Comments


1 year ago

Sei que esse jogo tem tudo isso que você falou e as pessoas adoram mas eu não tive a sensibilidade de entender nada disso. Eu devo ser uma pedra hahaha

1 year ago

Cara, vendo jogos como arte eu tento quase sempre extrair alguma coisa que a obra quer transmitir, cada um consome à sua maneira mano, relaxa que oque vale é se divertir jogando.