Fazia tempos que sentia tanta empolgação e felicidade em jogar algo tão genuíno e bom.
Live a live foi uma surpresa absoluta e tive uma das melhores experiências com o gênero.

A prova cabal de que a simplicidade pode ser excepcional.
Esse remake em específico, tem alguns problemas a respeito de localização e o HD 2D, que sendo honesto, não é algo que pesa tanto, mas acaba sendo incômodo em certas instâncias....

Dito isso esse jogo esbanja esmero e zelo, pois em sua estrutura narrativa está em um certo nível atrelado ao gameplay da circunstância da época, mesmo que exista similaridades entre gameplay em toda rota, mas o detalhes da um diferencial necessário.

Live a live se divide em 7 épocas da história, tendo uma época secreta após completar todas e acesso ao rota final, cada época tem um protagonista e uma história própria, tais contos compartilhamum elemento e um conceito que faz parte da temática e que será realizado de forma muito emocionante em sua reta final.

A trilha sonora da yoko shimomura recebendo um arranjo maravilhoso torna a diegetica de certas cenas excelentes e todo jogo num geral, fazem o uso bom da ost.

Megalomania é viciante
Pure ódio e gigalomania são osts muito adequadas ao final boss
E tem outras marcantes, como a da imperial china e da pré history e a abertura do near future com fucking hironobu kageyama cantando, simplesmente o peak.

Da pra eu passar horar descrevendo os detalhes desse jogo, principalmente na era twilight edo e distante future, é incrível pensar que o snes era uma caixa de boas surpresas e projetos de paixão tão zelosos, curioso estou para explorar a biblioteca de rpg dele fora os que já joguei.

Esse jogo foi uma experiência muito marcante, foi uma jornada muito bonita apesar de ter um discurso simples, mas a entrega dele foi muito bem executada, tornando todo o processo um grande louvor.

Sentirei saudades de live a live, antes de eu terminar, devo dizer que octopath traveller, ele tem inspirações claras em live a live, mas falha muito em executar devidamente as ideias que ele anseia, uma lástima square....

Reviewed on May 14, 2024


Comments