Eu amo a beleza artística desse jogo. A combinação entre os desenhos e a trilha sonora, junto com os simbolismos presentes proporcionam uma experiência muito bela. Momentos como o encontro entre a protagonista e o bichinho perdido na floresta me impactaram demais.
Gris fala sobre a superação do luto e da depressão, e os desafios que são encontrados pelo caminho, mas também os momentos recompensadores, como a descoberta de forças que não sabemos que está ali e o encontro com companheiros durante a jornada.
O jogo em si não é difícil. Não há situações de conflitos contra oponentes nem nada do tipo. Os desafios são basicamente atravessar os caminhos em forma de plataforma, e particularmente no meu caso, que não sou tãao acostumado a jogos desse tipo, tive algumas dificuldades, mas, acho que a culpa talvez tenha sido minha, por talvez não estar com tanta paciência em alguns momentos e isso me prejudicou, pois quando ia tentar fazer com mais calma, consegui passar sem problemas. Mas se for pensar nessas dificuldades para passar por obstáculos, faz sentido, pois reflete a dificuldade de Gris em atravessar suas próprias dificuldades.

Não consegui encontrar tudo que tinha no jogo, mas isso é um bom motivo para daqui há algum tempo retornar para essa história e descobrir coisas que deixei passar.

Reviewed on May 06, 2022


Comments