Tudo o que eu esperava que os outros Mana fizessem em relação ao mundo, contando suas histórias e usando bem tudo o que Mana representa, Legend faz com maestria. É um jogo que foca em relações, todas de alguma forma entrelaçadas com o ponto focal que é a árvore de Mana e o que ela representa.

As histórias ressaltam o ato de amar: um amor impossível, amar sua família, seu povo, seus amigos. Os diálogos são extremamente bem trabalhados em sua maioria, chegando a ser fascinante algumas das histórias, a ponto de ficar teorizando sobre o passado daqueles personagens ou como eles realmente se sentem.

A progressão é toda não linear. Toda ação sua tem consequência; até a ordem que você faz tudo influencia em como você vai jogar. Isso funcionou bem para mim, pois fiz o que quis na ordem que quis sem grandes problemas (apesar de se perder às vezes). De resto, é um jogo simples, com sistemas e gameplay simples, e por mais que pudesse ser bem melhor nesses pontos, isso não apaga todo o lado bom que ele tem.

Tudo isso com uma trilha sonora impecável da Shimomura e um trabalho de arte que torna o jogo tão, mas tão mágico, que passei a maior parte do tempo fissurado em quanto é lindo. É um jogo magnífico, feito com amor e passando a mensagem de que precisamos amar aqueles que estão do nosso lado e fazer do mundo um lugar melhor a partir disso.

Reviewed on Jun 23, 2024


1 Comment


4 days ago

Um dos maiores que nós temos! Belas palavras amigo, pegou totalmente a ideia do jogo. Tocante, divertido, Legend of Mana é eterno!