Eu vou logo colocar o pau na mesa e dizer que a melhor coisa desse jogo é de longe a trilha sonora, e todo o resto é ruim.

Agora falando sério, por mais que num geral eu acho que eu gostei, tem muita coisa que me incomoda nesse jogo. A história de início é legalzinha mas enjoa muito rápido e a segunda metade inteira do jogo é horrível, não te dá ânimo pra jogar. Eu só zerei porque eu tinha mais de 20 horas no jogo e queria ver até onde ia. O final é legal mas não acho que valha a pena passar pela tortura de "zerar" 5 vezes o mesmo jogo só pra ver a conclusão da história. Enquanto a história vai decaindo a gameplay vai melhorando, mas a gameplay também é tão intrínseca ao loop que mesmo que ela se expanda muito no capítulo 5 em diante ainda sim ela se desgasta muito rápido, porque você fica visitando os mesmos locais de novo e de novo e de novo e de novo até nunca mais parar sem nenhuma novidade realmente boa.

Enfim, tirando a trilha sonora tudo nesse jogo é beeem mais ou menos, então eu só aconselho alguém jogar se realmente quiser ver sobre o que se trata. É um Final Fantasy sem a sensação mágica da coisa que só aparece nos 20 minutos finais, basicamente. Eu tava pensando em jogar o Second Layer e o 2 em sequência desse, mas eu quero tentar esquecer por enquanto que esses dois jogos existem.

Reviewed on Apr 11, 2023


3 Comments


1 year ago

Concordo com você, o jogo é muito repetitivo. Acho que você luta com os mesmos chefões uma 5 ou 6 vezes. Se eles colocassem uma 3 vezes, o jogo seria otimo.

1 year ago

O final da sua analise é a minha sensação. Eu joguei esse para poder pegar o 2 que já tinha comprado no Switch. Agora, não quero mais jogar hahaha

1 year ago

Confesso que eu ainda tô namorando a ideia de jogar o 2, mas esse final me desgastou muito mesmo. Curioso que eu fiquei com essa mesma sensação com Octopath Traveler tb, quero muito jogar o 2 mas toda vez eu lembro do primeiro e a vontade passa