Gostei do jogo com resalvas. Tem muitas coisas boas, como a gameplay que é bem divertida e satisfatória e tem as mecânicas de estilos e armas diferentes muito boas, a trilha sonora é foda, o gráfico do jogo é bem maneiro também, gostei da variação de inimigos, os design dos personagens e as boss battles (a maioria ao menos). A história caguei um pouco, mas não atrapalha e até achei interessante em certos pontos, é ok mas tudo bem.

Agora os problemas que me frustraram MUITO. Os controles são TERRÍVEIS, muitas vezes eles simplesmente paravam de funcionar e eu tinha que apertar umas 5 vezes a tecla, além dos comandos que eram executados anos depois de eu apertar, não sei se isso é só na versão de PC, mas é muito ruim de jogar e broxa pra krl a diversão de jogar. Outra coisa é a câmera que é simplesmente péssima, em vez dela se adaptar ao jogador é o contrário. Linkando com os controles, isso não seria um problema se tivesse uma maneira de controlar ela manualmente e até tem, mas o botão simplesmente não funciona. Pra que fazer um botão pra deixar a câmera reta pra onde o Dante olha se ele só não funciona? Agora, a mecânica de rolar, puta que pariu... que negócio horroroso. Você tem que torcer e ter sorte pra conseguir desviar rolando, porque dependendo de onde a câmera está posicionada você pula em vez de rolar e toma o golpe 99% das vezes sem não tem o que fazer, e tomar qualquer golpezinho nesse jogo é fatal muitas vezes. Falando sobre a dificuldade, achei muito inconsistente, as vezes é fácil demais, as vezes é perfeitamente equilibrado e as vezes é FRUSTRANTE DE DIFÍCIL. Se conseguissem fazer a dificuldade da boss battle do cavalo fantasma igual no jogo todo, seria perfeito. Outra coisa, o level design, meu deus... eu nem sei quanto tempo eu perdi seguindo para um caminho gigantesco pra chegar no final e descobrir que eu tinha que voltar tudo, derrotar todos os inimigos de novo, pegar o item e fazer tudo de novo. Além disso, tem muitas vezes um objeto que você não sabe onde colocar e fica 20 minutos procurando, até que você descobre que é numa estátua do cenário que o jogo não te dá a mínima dica que é interagivel. Sério cara? É frustrante demais.

DMC3 é um jogo muito bom que é prejudicado pelos seus defeitos meio graves, mas apesar de tudo, ainda é um jogo que vale a pena ser jogado.

Reviewed on Sep 07, 2021


Comments