O jogo é, como experiência geral, péssimo. Não tem como dizer que ele é todo ruim, realmente, ele tem pontos fortes como o visual bonito e os diálogos divertidos, porém, estes não compensam as partes ruins.

Para começar o combate é super monótono e nada intuitivo, na verdade, o mais empolgante do jogo são os feitiços mas não há quase nenhum para se aprender (com 12 horas de jogatina e explorando cada canto do mapa que eu encontrava, só adquiri 2).

Porém, sem dúvidas, o que mais irrita é a falta de paredes invisíveis nas docas e em qualquer lugar que tenha água. No início do jogo você fica "nossa, que legal, nunca vi um jogo assim" mas depois de cair pela septuagésima vez no mar e chegar no boss com sua vida pela metade tendo de gastar todas as suas comidas que são ABSURDAS de caras, o jogo passa a ser INSUPORTÁVEL. A impressão que tenho é que a gameplay não se garante em um combate realmente interessante e difícil e quer te fazer perder toda a sua vida caindo idiotamente no mar para que você não passe facilmente dos bosses.

E além de tudo, o mapa é preguiçoso, o que, em minha opinião, num jogo sobre pirataria, marinha e velejar, é imperdoável. Ele te guia até certos lugares, de fato, mas é melhor você ir gravando desde já os nomes das cidades e onde elas ficam, pois o mapa só mostra os nomes das regiões.

E se, pelo menos, a história fosse boa para compensar... Mas não, é apenas mais uma história genérica que não te da determinação alguma. Eu estava ansiosa por esse jogo já que o visual me lembrou dos Zeldas antigos e eu sou muito fã da franquia, porém, depois de 12 horas torturantes de jogatina posso confirmar que joguei dinheiro fora pois eu não vou zerar esta merda nem que me paguem.

Reviewed on Jun 27, 2024


Comments