This review contains spoilers

Boa parte de sua história é contada em flashback, com o protagonista saltando da montanha mais alta da Grécia e os fatos apresentados se passando antes desse momento, explicando a história, motivações de Kratos e como ele fez seu pacto com Ares, após estar prestes a perder uma batalha contra os bárbaros do oeste.

O ponto crucial é quando Kratos ataca uma cidade e após matar muitas pessoas em um templo, ele vê que as últimas vítimas do massacre são sua esposa e filha. O oráculo da cidade faz com que as cinzas da família de Kratos cubram sua pele, gerando o apelido de “Fantasma de Esparta”.

No decorrer da história é visto que Ares colocou a família de Kratos no vilarejo para que Kratos perdesse qualquer vínculo com a humanidade e se tornasse o guerreiro perfeito.

Kratos descobre que na Caixa de Pandora existe um poder capaz de fazer um humano matar um deus. Após andar pelo deserto, escapar de todas armadilhas do Templo de Pandora ele obtém a Caixa, mas acaba sendo morto por Ares, indo parar no mundo dos mortos.

No fim do game, Kratos abre a Caixa de Pandora, consegue o poder necessário para derrotar Ares, mas, em contrapartida, libera os males pelo mundo, gerando consequências para o enredo dos jogos seguintes. Na última cena do game, Atena informa que com a morte de Ares, existe uma vaga disponível no Olimpo.

Reviewed on May 11, 2024


Comments