Um trabalho primoroso de direção de arte é o que transforma Esquadrão 51 Contra os Discos Voadores em uma experiência única que faz você se sentir dentro de uma sala de cinema.

Dos menus ao gameplay, esse shoot 'em up brasileiro adota o visual de filmes de ficção científica dos anos 50 e a atenção ao detalhe chega a ser impressionante. Os efeitos visuais, as cores, as tipografias usadas, as cutscenes, a cafonice do figurino dos aliens e até mesmo a trilha sonora e dublagem com aquela qualidade ruinzinha te fazem mergulhar no universo do jogo. (Gente, sério… o alerta visual de quando um inimigo vai entrar na tela é uma “marca de cigarro”, aqueles círculos brancos que aparecem nos filmes antigos, uma marcação no filme pra avisar ao projecionista que tem que trocar de rolo. Muito foda…)

Eu nem vou discutir muito a jogabilidade, é boa. Um pouquinho imprecisa aqui e ali, mas nada que atrapalhe muito. Talvez uma diferenciação maior entre cenário, inimigos e projéteis ajudaria, tem naves que você nem vê chegando. O jogo também tem seus momentos mais desafiadores em que o combate puxa pra um lado bullet-hell, mas depois que você vai conseguindo os upgrades pro seu avião tudo fica mais fácil.

Reviewed on Jan 08, 2024


Comments