Falo com tranquilidade que Skate 3 mudou a forma que eu enxergo jogos de skate.

Como uma pessoa que sempre teve vontade de praticar o esporte, mas nunca teve a iniciativa de começar. Esse jogo me trouxe um pouquinho do que é a sensação real de andar de skate que eu sempre quis sentir. Algo que a série Tony Hawk's Pro Skater nunca entregou.

Enquanto no THPS meu estilo era mais Vert e eu procurava o primeiro half-pipe ou a primeira piscina pra conseguir mais pontos no ar com flips, grabs e manobras de lip. Em Skate 3 eu me descobri um skatista com um estilo mais Street, mais pé no chão e prezando por grinds, manuals e flips em corrimãos, escadas, bancos.

É incrível porque o jogo podia ter zero missões e ainda seria divertido, puramente pelo gameplay. Mas a maioria das missões são boas e acrescentam bastante à experiência do jogo.

Claro que nem tudo são rosas e o jogo deixa a desejar em alguns aspectos. Como os controles, que em alguns momentos podem ser não muito responsivos. Alguns modelos 3D e animações também não envelheceram bem. E na minha opinião, a pior parte do jogo é quando ele tenta ser galhofa e coloca você pra se quebrar, fico surpreso que esse aspecto fez tanto sucesso entre alguns jogadores e youtubers.

Por fim, Skate 3 era um jogo que eu queria jogar faz muito tempo e eu nem esperava muito dele. Mas ele não me decepcionou. É muito, mas MUITO divertido.

Reviewed on Nov 13, 2021


Comments