Uma obra-prima dos RPG retrô modernos

Ok, eu nem sei se esse termo existe, mas por hora vamos fingir que sim. O que importa é que Chained Echoes me surpreendeu profundamente e é, pra mim, um dos grandes lançamentos do ano. É também um RPG obrigatório para os fãs do gênero.

Digno de um grande clássico da era de ouro dos RPG’s, Chained Echoes prova que o estilo está mais vivo do que nunca. Não devendo em nada para os lançamentos de grandes publishers, impressiona mais ainda o fato de o jogo ter sido feito quase que inteiramente por uma única pessoa.


A forma com que ele mescla o tradicional com o moderno é brilhante, sendo uma aula de game design e de como inovar em um gênero que já está há tanto tempo na indústria e que as vezes parece que não tem mais para onde evoluir.

O diretor Matthias Lindas não esconde suas inspirações, muito pelo contrário, espalha diversas referências de jogos clássicos em Chained Echoes, como você deve ter notado pelo nome de Glenn e Lenne, mas entrega um jogo que se sustenta por si só de forma incrível. Eu não posso deixar de recomendar esse jogo sempre que possível.

Review completo: https://gamelodge.com.br/critica-chained-echoes-e-brilhante-e-digno-da-era-de-ouro-dos-rpgs/

Reviewed on Dec 17, 2022


Comments