Esse game encerra a trilogia do Marcus Fenix como protagonista com chave de ouro. Trazendo a conclusão de vários arcos e personagens de maneira engajante e também emocionante em vários momentos.

A parte técnica aqui no geral é um primor para a época, principalmente no quesito gráficos, numero de npcs em tela e destruição é quase um milagre o que fizeram para que tudo isso rodasse com fluidez no Xbox 360. E pra piorar o game ainda segue sendo bonito até hoje, treze anos depois do seu lançamento!

A gameplay segue os mesmos moldes de sempre dessa franquia, mas aqui no meu ver eles conseguiram mesclar a dinâmica dos eventos do jogo de uma maneira que não se tornou massante como foi no primeiro Gears Of War pra mim. Parece que conseguiram trazer uma diversidade maior pra jogatina, mas sem mudar a fórmula!

Dito isso, é certamente muito prazeroso jogar esse game em questão. A dinâmica de companions jutamente com a ação desenfreada e recheada de gore trás um alívio pra alma de quem só quer sentar no sofá e desestressar. Isso nos leveis de dificuldade humanamente possíveis, pois nos modos mais difíceis esse jogo pode se tornar infernal kkkkkkk.

As cinemáticas também são absurdas pra epoca, sendo muito bonitas visualmente e bem dirigidas. A dublagem dos personagems é classica, trazendo o mesmo nível de primor que já citei aqui nos outros elementos.

As faixas usadas para as trilhas sonoras são boas e com certeza ajudam a compor a emoção dos momentos da trama. Mas confesso que ficaram longe de me marcar como as trilhas de Halo por exemplo!

Agora sobre os pontos negativos: o game possui alguns bugs pontuais, tanto de IA desligando dos inimigos por alguns segundos, ou até o mais ruim que aconteceu comigo... Que foi em uma missão aonde eu limpei o cenário e o jogo não carregou o próximo checkpoint, fazendo com que eu resetasse do último salvamento para fazer tudo novamente e poder finalmente prosseguir.

Eu achei o final do game memorável, mas senti que especificamente a final boss poderia ter sido um pouco mais bem arquitetada. Pareceu um tanto simplista pra um encerramento épico!

Outro ponto ruim é que as vezes a IA dos companions demoram muito para vir lhe ajudar, mesmo com o boneco estando bem próximo do protagonista. Isso pode ser estressante em situações mais intensas.

Mas mesmo com esses defeitos, isso nem de longe tira os méritos do game e de toda a diversão que ele me proporcionou. Recomendo!

Reviewed on Jun 19, 2024


Comments