Basicamente é um jogo que foca em um só regulamento/categoria do automobilismo (no caso WEC e Hypercars), e ele faz isso muito bem, os carros tão muito bons de pilotar, o pneu frio ta matador igual como foi na real ano passado, definitivamente melhor do que os equivalentes do LMP2 e GTE do rF2 que pareciam estar em cima de sabão enquanto vc dirige (pelo menos quando eu pilotei eles pela ultima vez, ano final do passado).

Houve uma boa melhoria gráfica no jogo, toda a ambientação da pista ta muito mais bonita e os shaders que já funcionavam no rFactor 2, aqui estão ainda melhores. Em questão de som os jogo mandou MUITO bem, o som dos Hypercars ta igual os onboards dos carros reais, seja nos motores ou até no hibrido dos carros, com a unica exceção é o som de zebra q eu n sou muito fã, mas isso ai eu n gosto desde o rF2. Já mencionando o Hibrido, eu amei como eles colocaram no jogo, incrível poder sair dos boxes no hibrido e o motor de combustão só ligar depois.

Agora alguns pontos negativos,
Os menus são bonitos porém rodam muito mal, as vezes parece q eu to a 15 fps a julgar pelo menu. Os loadings são dolorosos de tão demorados, é complicado ter q esperar 2-3 dias uteis para o jogo carregar uma pista e um carro sem nenhum bot, genuinamente é horrivel ter q esperar 5-15 minutos todas vez que eu quiser dar umas voltinhas, sem falar que isso atrapalha muito no online pois vc pode acabar perdendo parte do quali e corrida só por causa do loading. Mas sinceramente oq mais me decepcionou foi os problemas do rF2 que ainda estão presentes aqui, coisas como o jogo só salvar as suas configurações depois q vc fecha o jogo, ent se o jogo crashar vc perde tudo q configurou, gráficos médios serem melhor otimizados q os gráficos baixos (coisa q acontece desde o rFactor 1, de 2005), isso tudo sem mencionar varias features não incluidas no lançamento.

Como qualquer outro jogo early access, o jogo mesmo sendo bom ele ta incompleto, mas certamente tem muito potencial.

Reviewed on Mar 11, 2024


Comments