Eu não sabia de absolutamente nada sobre Half-Life, e minhas experiências foram absurdas. Teve vezes que eu me sentia o Rambo outras que eu pensava "mamãe, me ajuda esse alien vai pular na minha cara", passando por essas duas emoções como se vai de Oiapoque ao Chuí na velocidade da Luz. Nas primeiras horas foi o momento que mais senti a segunda emoção, junto desses MALDITOS CORREDORES DE ESCRITÓRIO MAL ILUMINADOS, esses DUTOS COM ALIENS SALTITANTES e a minha mira EXTREMAMENTE RUIM... da metade pro final me senti mais o Rambo, mesmo. Tirotear com o exercito e explodir... mulheres com roupa de látex que dão saltos ornamentais (?!) é sempre divertido.

Ademais, cada capítulo eu realizava uma descoberta que me deixava boquiaberto, não só com as peculiaridades ou armas desbloqueadas de cada level, mas coisas como: quando o tal do G-Man apareceu pela primeira vez eu fiquei tipo: *0*; quando eu abri uma sala onde tinha uma pichação "you're dead freeman" eu fiquei: *_*. Essas e muitas outras coisas que eu poderia simplesmente ignorar, mas me ajudaram a me colocar nesse ambiente bizarro.

Eu AMO os Sound Effects desse jogo, desde CS 1.6 eu já os amava: os de tiro; os barulhos de aliens q tão em algum lugar e vc sabe q vão te infernizar; os passos do Freeman em diferentes "chãos", principalmente os metálicos; o traje falando quando vc tá sendo judiado ou recebe energia; o subir de escadas e até o leve granulado das vozes dos NPCs. Tem uma parte maldita que eu entrei num frigorífico e após os barulhos de aliens + ambiente, o clima ficou até tranquilo (apesar do frio), mas aí eu puxei uma alavanca e uma plataforma enviada por satã começou a se mexer fazendo um barulho criminoso, antes de perceber que era a plataforma eu fiquei com adrenalina lá em cima pensando que ia aparecer um estudante da Unibra me oferecendo matrícula.

Estava eu todo serelepe andando me perguntando qual é a boa de hoje, aí magicamente começo a levitar, que daora, não sabia q a gente podia voar em Half-Life. Eu olho pra cima e tem uma VERRUGA DENTUÇA NO TETO ME PUXANDO PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, QUE ISSO.

Os gráficos, na minha opinião, são EXTREMAMENTE LINDOS, se você discorda: o feio é voce! Poucos jogos tem esse charme. Enfim, que jogaralhaço, se eu jogar novamente provavelmente vou gostar tanto quanto ou mais. Eu acabei passando 4 horas nos últimos 4 capítulos pq eu tava jogando enquanto via palestra e vigiava o teams pra ver se chegava alguma missão pra eu salvar o mundo (no meu trabalho).

Vou ver se a Black Mesa tá aceitando currículo pra desenvolvedor JavaScript NodeJs.

Reviewed on Dec 15, 2023


Comments