Este é um clássico que tenho muito carinho e toda vez que volto a jogar me surpreendo com o quão interessante ele ainda é. Um jogo de plataforma em primeira pessoa muito antes de controles com dois analógicos se tornarem o padrão. E tal qual muitos jogos de plataforma, o pulo ainda é a sua principal arma aqui.

É um jogo bem curto, mas com o detalhe de que novos modos são liberados após terminar a campanha normal. O modo Extra traz fases com layouts diferentes, maior dificuldade nos bosses e o verdadeiro final do jogo, mas o destaque vai pro modo Super, que oferece novas habilidades para Robbit e torna o jogo bem mais ágil e divertido de controlar.

Se esteticamente ele carrega aquele visual rudimentar comum aos primeiros anos do PS1 (apesar do design dos personagens ser nada menos que excelente), a trilha sonora dele é muito charmosa, com cada fase tendo um tema muito único.

Com o tanto de foco que a Sony tem dado recentemente pra VR, não consigo deixar de pensar na possibilidade de ressuscitarem essa franquia, sinto que há algum potencial aí... Até lá, espero que pelo menos JF 2 saia para a geração atual, com troféus e tudo mais, assim como o primeiro (que pretendo jogar eventualmente).

Reviewed on Feb 16, 2023


Comments