Um jogo curioso. Por um lado, é bem legal usar o paraquedas e a wingsuit para voar pelo cenário, e libertar os terrenos causando o máximo destruição possível. A fisicalidade das coisas em meio às explosões é bonita de se ver, mesmo que eventualmente o layout de cada localidade se torne repetitivo. O gameplay de tiro não é muito bom, e o de dirigir veículos é horrível, porém, são coisas que na exploração livre são mais fáceis de contornar.

O problema é quando vem uma missão da história ou qualquer coisa do tipo que o jogo queira contar. Por algum motivo a equipe que desenvolveu Just Cause 3 parece ter muito apreço por missões do tipo "proteja esse fulano/comboio/território", já que a maior parte delas é sobre isso. De novo, é muito curioso ver como um jogo com possibilidades até que bem divertidas consegue jogar isso em missões tão chatas. A dica é ficar só explorando o mapa causando o caos até enjoar e partir pro próximo jogo.

Reviewed on Feb 20, 2023


2 Comments


1 year ago

Pensei a mesma coisa, as missões da campanha são uma verdadeira porcaria com um design terrível, uma mais chata que a outra bicho, tá maluco. Eu me divertia mais liberando os assentamentos pra liberar mais missões que fazendo as mesmas.

A última missão é uma das piores últimas missões ever inclusive e o final... nossa. Uma coisa é o jogo não se levar a sério, outra é ser estúpido.

1 year ago

@Hunyoshi eu não tive tanta paciência hahahaha. Quando falhei perto do final de mais uma missão de escolta e o checkpoint me voltou pra quase o começo da missão, eu fechei e desinstalei o jogo.

Mas se tem uma coisa que me fez rir em Just Cause 3, é ele ter todo um sistema pra você colecionar os carros que tem no jogo (tem até achievement/troféu pra isso) sendo que dirigir um carro é de longe a pior forma de navegar no mapa, além de não ser necessário em momento algum. É muito um caso onde os devs tinham uma boa ideia de jogabilidade (ganho + paraquedas + wingsuit) mas não tem muitas ideias de como aplicar isso no jogo.