Star Renegades tem mecânicas excelentes e um apelo excelente pra quem curte roguelite (roguelike com mecânicas metajogo que criam uma progressão que te ajudam a passar de certos pontos com mais facilidade).

Eu n sou mto fã de roguelikes/roguelites, mas gostei muito das mecânicas de combate e de exploração do mapa, misturando RPG de turno com uma boa dose de estratégia que seria um mix maravilhoso em um RPG mais convencional, ao invés de um roguelite.

Ainda assim, tive muitos momentos bons de jogo (joguei por 7h) até descobrir o loop e confirmar que o modelo seguia por esse caminho. Eu sinceramente não sou afeito em passar horas e horas em uma run só pra perder tudo e tentar novamente. Não é mto minha praia.

Outro ponto maravilhoso em Star Renegades é a arte. Um belíssimo Pixel Art encontra iluminação dinâmica criando efeitos atraentes e chamativos, além de uma atmosfera bem interessante. O design de som também capricha no som dos golpes, explosões e demais efeitos que compõe a música do jogo.

Há uma pá de referências e inspirações que esse jogo lembra. Sistema de combos que lembra Chrono Trigger, relacionamentos que lembram Fire Emblem Awakening, um combate que lembra Final Fantasy 10 e Into the Breach, sistema de "Nemesis" inspirado em Shadows of Mordor...

É um senhor prato cheio pra quem gosta do gênero, só não é meu copo de chá.

Reviewed on Nov 06, 2021


Comments