As expansões de MH sempre trazem novas mecânicas pra somar com o jogo base e dessa vez a novidade é a possibilidade de ter dois sets de habilidades que usam os silkbirds, possibilitando ter 2 kits em campo e trocar livremente entre eles.

Isso adiciona um grau de customização visto em MH Generations, com as habilidades especiais de cada arma, em um novo nível.

Apesar de não termos a variedade de estilos que o Generations apresentava, aqui temos uma boa variedade de combinações das habilidades especiais e alterações de mecânicas de cada arma potencializado pela troca de kit.

Esse foi meu primeiro jogo com Long Sword como arma principal, então precisei pesquisar algumas coisas das versões anteriores para entender melhor as mudanças. Ainda assim, experimentei outras armas e fiquei encantando em como os kits de customização permitem dar um direcionamento diferente ao próprio estilo de gameplay, bem como as builds que irão acompanhar cada conjunto individual.

Assim, MH ganha ainda mais expressão subjetiva e variedade estratégica, sem deixar de mencionar as mudanças e avanços no tocante à confecção de armaduras estéticas, feitas para deixar o jogador estiloso sem ficar uma amálgama disforme e bizarra de peças de sets diferentes de armadura em prol do combo de habilidades passivas.

Junto da expansão, o conjunto de monstros aumenta consideravelmente, algo já tradicional da série, adicionando tanto mais opções como conteúdo de jogo. Isso torna MHR um título bem recheado de conteúdo, sem ficar atrás de seus antecessores, ainda que tenha deixado de lado os gráficos de encher os olhos do World em favor de um gameplay mais dinâmico, mais verticalizado e mais livre.

Reviewed on Dec 20, 2022


Comments