Shadow of the Ninja não é um jogo ruim, longe disso, o controle dos personagens é bem responsivo e preciso, além da movimentação ser bem agradável, com uma interatividade interessante com as plataformas. Mas soa bem medíocre em todos os seus aspectos de design.

Temática, gameplay, mecânicas com algumas variedades de armas, tudo é bem mediano, sem tanto aspectos marcante, apesar dele ser um jogo bem redondinho.

Os chefes são bacanas, inclusive, com um design decente para os ataques e movimentos, mas a dificuldade é sempre um ponto que aperta, especialmente quando um game over está sempre à espreita pra te fazer voltar ao começo do jogo. Se for pra fazer alguma crítica aos chefes, a falta de antecipações é sempre um aspecto frustrante que tira do jogador a possibilidade de reagir com algum tipo de indicativo, o que parece ou ignorante ou sacana da parte dos devs. Mas como é um jogo de NES, a gente espera esse tipo de inexperiência, bem como alguns momentos mais irritantes por conta do design punitivo.

Benzadeus podemos usar save state em emuladores.

Reviewed on Jan 02, 2023


Comments