This review contains spoilers

"may i stand unshaken
amid, amidst the crash of the world"

[a review da campanha do arthur, do primeiro ao sexto capítulo / red dead redemption 2 como um todo]

red dead redemption 2 pode não ser o tal jogo do século igual muitos falam, mas ainda sim é um jogo do caralho. o jogo realmente tem uma história incrível, que consegue desenvolver vários personagens em um só jogo, junto de evoluir personagens introduzidos anteriormente, no primeiro jogo. ver um cowboy que você mal conhecia, depois de negar ajudar pessoas por não se achar bom o suficiente, até deixar o amor da sua vida pra trás por não querer deixar ela em perigo, tentar se redimir antes da morte inevitável, mesmo se isso significasse um tipo de prejuízo à ele mesmo, mas um bem maior quando o tempo passar, é um dos melhores arcos de personagem em algum jogo, junto da decadência do seu mentor, ou até figura paterna. a gameplay do mundo aberto e o gunplay, como de se espera de um bom jogo da rockstar, também é muito bom.

agora, nada é perfeito. o jogo sofre pelo mesmo design um pouco ultrapassado da rockstar, ir de a até b, talvez atirando em pessoas no meio ou no fim do caminho, só seguindo estritamente o que o jogo quer que você faça, é chato sim, junto do enorme realismo do mesmo jogo, que pode até o deixar monótono ou chato em alguns momentos, igual o pacing dele no começo. outra coisa que é bem rara, mas que acontece: eu gostei do john e da sadie como personagens e do papel deles na trama, mas o povo que faz a voz deles é meio merda às vezes, eles tem a mesma emoção bravos, normais, felizes e tristes. red dead 2 é muito vangloriado por seu enorme tamanho de conteúdo, como 178 animais, dos que você vai interagir com mais ou menos 20% em uma mecânica de caça ou pesca chata, num mapa grande e vazio sem ser nas cidades, igual o gtav, ~wow~!!

mesmo que red dead redemption 2 não seja perfeito, é uma experiência e tanto. só espero que a campanha do john seja pelo menos semelhante em qualidade. pelo menos é melhor que gow4.

descanse em paz, arfur morgun.

Reviewed on Dec 24, 2023


Comments