Episode Intermission é uma DLC de dois capítulos de FF7 Remake, focada na Yuffie Kisaragi, personagem jogável opcional no jogo original e uma ninja de Wutai, e em Sonon Kusakabe, personagem estreante na franquia e um aluno do pai de Yuffie.

Sendo composta de apenas dois capítulos, a história dessa dlc não é nada de outro mundo, sendo bem simples e objetiva: Yuffie e Sonon se infiltram na base da Shinra para roubar a "Matéria Suprema", trazendo assim glória novamente para Wutai. Esses acontecimentos se passam entre o final do capítulo 7 e o final do capítulo 12 do jogo principal.

A história infelizmente, como já citei anteriormente, é bem básica, não dando tempo do jogador se importar muito com o Sonon e com o antagonista principal da DLC, deixando assim todo o brilho e o foco do player na Yuffie, que continua sendo um ser humano extremamente carismático e cativante. Sua personalidade é muito agradável e é muito difícil encontrar algum fã de FF7 que não goste dela, a Square acertou em cheio na sua criação e ela merecia bastante um tempo de tela só pra ela.

Então, com esse foco na Yuffie, a Square acertou em cheio principalmente em uma coisa: o combate. A gameplay da Yuffie, pelo menos na opinião deste que vos fala, é a melhor entre todos os personagens disponíveis por enquanto no remake, sendo extremamente ágil, veloz e dinâmica. Ela possui armas tanto de curto quanto de longo alcance, com as de longe podendo ser imbuídas em todos os elementos do jogo, o que é algo muito divertido e sagaz. O Sonon infelizmente não é controlável (mesmo caso do Red XIII no jogo base), mas pelo menos podemos escolher as habilidades que ele vai usar e entrar no "modo de sincronia", onde ele e a Yuffie atacam juntos os inimigos, algo que é muito bonito de se ver.

Porém, lamentavelmente o combate é a única parte dessa DLC que se destaca, algo que eu já esperava, considerando a sua curta duração, mas que não deixa de ser meio decepcionante.

Reviewed on Dec 07, 2023


Comments