O último GTA do universo 3D da Rockstar é bom, sim eu digo apenas bom exatamente pelo fato de ser o último do já citado - e tão adorado- universo, por isso merecia algo melhor.

Mas, vamos ao que interessa.

Vice City Stories possui um bom enredo que poderia ser melhor desenvolvido e, mais importante, com poucas ligações diretas com a história de Tommy Vercetti conferindo assim, sua própria identidade.

Victor Vance é um soldado do exército que precisa lidar com sua conturbada família: os problemas de saúde do irmão, o vício da mãe e seu outro irmão Lance, que pra quem já o conhece, sabe que este não tem problemas, ele é a personificação dos problemas de Victor.
Junto de novos personagens, temos alguns retornos neste game: figuras como Phil Cassidy, Umberto Robina e Ricardo Diaz reaparecem aqui e sem nenhuma pista dos destinos que se cumpririam apenas depois em GTA Vice City.

A jogabilidade é até que boa, porém com um certo problema na mira automática: a ação que precisa ser executada em um dado momento não acontece da maneira desejada, sendo que é constantemente necessária a rápida troca de alvos para um tiroteio mais eficiente.
Não posso comentar sobre a nova mecânica de agarrão porque não a utilizei em nenhum momento.
A dirigibilidade é muito boa, sem nenhuma reclamação a se fazer a respeito.
O sistema de império é uma novidade e tanto que torna a gameplay mais variada, porém as missões do império em si são um tanto repetitivas e ficam frustrantes com o passar do tempo.

Enfim, GTA Vice City Stories é um jogo que vale sim a pena ser desfrutado por quem é ou não fã da grande franquia da Rockstar Games.

Reviewed on May 25, 2024


Comments