Estou com sentimentos mistos sobre o jogo.

O combate é simplesmente uma delícia. Apesar da pouca variedade de inimigos, a possibilidade de troca de classes sem muita dificuldade faz desse problema algo bem menos impactante. Em comparação com o irmão de outra mãe Monster Hunter, por exemplo, acho chato testar armas novas pois, além do grind muito agressivo, é muito complexo aprender o novo esquema de gameplay. Esse não é o caso aqui.

Quanto à história, bem... eu gostei do "final verdadeiro", mas sinto que as questlines mais importantes poderiam ter recebido mais atenção e profundidade. É muito frustrante conversar com um personagem que teve um impacto significativo na história e receber diálogos genéricos como se fosse a primeira interação com ele.

E sobre a grande polêmica: ao contrário de algumas reviews aqui do site, eu acho sim que as microtransações são ridículas e o argumento de "mas tem dentro do jogo" só piora a situação. Por muitas vezes eu fiquei decepcionado por achar um baú secreto e a recompensa ser um Wakestone Shard que, além de precisar de três desses para criar o item utilizável, eu poderia simplesmente comprar um na loja do jogo e a recompensa ser algo mais interessante.

Além disso, a performance em Vernworth e em outras regiões do jogo é lamentável, com taxas de quadros batendo abaixo dos 20fps, mesmo com um hardware acima do recomendado. Mesmo isso sendo considerado normal hoje em dia, é inaceitável um jogo AAA ser lançado nessas condições, com a comunidade tendo que esperar meses pela possibilidade correção desses problemas. E a comunicação da Capcom é horrível.

O jogo é muito bom, lindo, divertido e estou animado pela possibilidade de uma expansão no futuro. Mas a ganância da desenvolvedora japonesa pode ter manchado para sempre o que poderia ter sido um dos maiores RPGs dos últimos tempos.

Reviewed on Apr 20, 2024


Comments