ok... talvez esse seja o meu caso mais recente de ser enganado pela nostalgia... não me leve a mal, infamous com certeza é um bom jogo, mas pra cada coisa boa eu consigo citar umas duas outras que são ruins ou bem mais ou menos.

A liberdade de movimentação é algo bem impressionante, principalmente ao pensar na época de lançamento do jogo, mas o mundo aberto em si não é tão legal de se explorar , seja pelas escassas e monótonas missões secundarias ou pelos vários coletáveis que não fazem uma diferença efetiva na gameplay. o combate também poderia ser melhor, pq apesar de você ganhar um monte de poderes diferentes raramente parece que você fica de fato mais forte e spamar r1 ou a granada sempre me pareceu o mais efetivo em 90% das situações do game. E pra piorar a dificuldade do jogo é completamente maluca, a todo momento inimigos aparecem do nada pelo mundo aberto e além deles aguentarem uma quantidade enorme de dano mesmo com você todo upado, eles também tem uma precisão impecável e vão ficar te dando dano continuo as vezes sem nem ver onde eles estão, o que torna alguns momentos com muitos inimigos um pouco frustrantes.

a história é um caso a parte, por um lado, bem interessante isso de você escolher ser bom ou mal e isso alterar certos aspectos da trama(nada tão drástico assim infelizmente, geralmente só o tom e como o personagem interpreta algum acontecimento na narrativa), por outro lado... as escolhas são péssimas. péssimas, serio. chega em um nível em que o jogo te pergunta algo como "você quer ajudar essa pessoa com um exato aperto de botão e ganhar bônus de karma positivo ou só literalmente não fazer nada" ou te bota em uma situação tipo "ah se eu fechar essa válvula eu tomo um pouco de dano e se não as pessoas morrem.... hmnnn que coisa de difícil de escolher", é patético, e não vou nem entrar no mérito dessas escolhas as vezes não terem impacto algum de fato (a do interesse romântico ou os médicos principalmente). A história tem uma ideia legal sobre moralidade principalmente com o twist no final, mas isso não concerta a péssima estrutura de missões, os personagens bem rasos e majoritariamente descartáveis, escolhas sem peso algum e uma gameplay um pocado frustrante.

Reviewed on Dec 24, 2023


Comments