ALERTA DE JOGASSO.

Judgment é um passo muito interessante pro RGG studio pós yakuza 6, o jogo utiliza novamente kamurocho como cenário principal, mas dessa vez companhamos personagens totalmente novos, e que cast MARAVILHOSO, todos os personagens apresentados são ótimos, sejam os principais como yagami e kaito ou os secundários como a saori e sugiura, todo mundo aqui brilha e em apenas um jogo já apresentam muita profundidade e carisma. além disso, judgment tenta ter um tom mais de série policial na sua narrativa, com cenas de ação mais espalhafatosas e cenas de comédia mais na cara do que os jogos da franquia yakuza(btw acho bem comico que esse jogo tem uma das tramas mais intrigantes envolvendo a yakuza da franquia toda).

no quesito da gameplay e exploração, judgment faz algo bem interessante pra se destacar, o jogo possui um sistema de amizades pela cidade que da uma profundidade muito interessante pra kamurocho e faz com que a cidade pareça mais viva do que nunca, além de que as missões de amizade são como pequenas substories, dando espaço pra que as verdadeiras substories (aqui chamadas de sidecases) sejam todas bem mais trabalhadas. O conteudo extra é extenso como sempre, com bastante atividades novas unicas para o yagami tendo sido adicionadas também. O combate do jogo também é um ar de frescor, apesar de começar um pouco duro demais, já que o yagami se movimenta e luta de forma bem diferente do kiryu, sendo mais rápido e tendo estilos de combate bem diferentes.

basicamente, explorar kamurocho nunca foi tão bom, mesmo depois de quase 10 entradas na franquia, ainda assim judgment me deu vontade de buscar os 100%, e a historia do jogo é um show a parte, com possivelmente a minha narrativa favorita do rgg studio, personagens super cativantes e estilo de sobra.

Reviewed on Jun 27, 2024


2 Comments


2 days ago

Eu fiquei falando por dias de Judgment quando finalmente resolvi dar uma chance, mais gente deveria dar chance pra esse jogão.
E tomara que o terceiro jogo venha logo.

2 days ago

@sharknaldson já tendo jogado e amado lost judgment não achava que o judgment original iria me impressionar tanto, mas que bom que estava errado, os dois são jogassos, mal posso esperar por um terceiro