1 review liked by isasoup


This review contains spoilers

Dark Souls traz uma visão mais realista e interessante de um mundo que não gira em torno de você, você não tem o poder do protagonismo mas você também não é insignificante pra ser só um npc, basicamente, o jogo mostra que se você quer alcançar um objetivo pessoal tu tem q dar seu sangue pra conseguir.
Também tem uma clara referencia ao medo do desconhecido, visto que os lordes tentam manter a chama acesa artificialmente a todo custo, mesmo que todo o mapa do jogo mostre que a tal chama já deveria ter sido apagada devido ao visual destruído , entretanto, em dark souls 3 é mostrado que supostamente o mundo continue sem a chama devido às falas da fire keeper (final desbloqueado ao completar a quest da fire keeper) porém não se sabe o que ocorre. Mais desse medo do desconhecido é mostrado também em dark souls 3 na biblioteca em que os livros tem garras que causam maldição, que talvez pode ser interpretado como a maldição do conhecimento.
Além disso o jogo traz outros temas como a busca narcisista e gananciosa pelo próprio sol de solaire, também mostrando um certo fanatismo religioso, tornando-se vazio nesse processo.
E é isso talvez eu estava nos tédios e escrevi isso.