Quando falamos de Contra a primeira coisa que vem na nossa cabeça é a imagem de um jogo 2D com gráficos de nintendinho e com uma gameplay baseada em correr, atirar e desviar.. ou melhor, rezar pra que não te acertem. Mas muitas pessoas não tiveram nenhum contato com Contra pois evitam o máximo encostar nesse jogo, afinal de contas, ele é popular por ser um jogo difícil e extremamente punitivo, então são claros os motivos das pessoas não quererem nem encostar em um jogo da franquia.

Porém, 2007 é ano de coisa nova, cheios de lançamentos pras plataformas da época e foi um ano que deu início até a jogos que hoje em dia são clamados e amados por todos (Como uncharted por exemplo), Contra no entanto, como seria lançado para portátil, tomou a liberdade de trazer o inferno para os consoles de bolso, voltando a seu estilo tradicional e tenebroso.

Pelo menos nesse aqui, temos a opção de escolhermos dificuldades pra jogar, que apesar dessa notícia fazer a gente soltar um ar de alívio pelas narinas, nós temos que dar uma acalmada, porque as dificuldades não são lá tão bem estruturadas do modo que deveria ser, seja no Easy, Normal ou Hard.. você vai ser sofrer em todas elas, porém, só em 2 você verá o final.

Sim, quem joga Contra 4 no easy o jogo inteiro, vai se decepcionar ao chegar no estágio 7 e perceber que infelizmente não vai poder saber como são os estágios finais. Eu sinceramente acho isso uma escolha bosta e terrível, mas fazer o que, de um jogo da Konami eu não espero muito acerto e na verdade sempre vou com a expectativa muito baixa pra qualquer título dela.

E falando de expectativa baixa, algo que me pegou muito em Contra 4 foi o seu uso das duas telas. Eu não sou muito experiente na biblioteca do Nintendo DS já avisando, então pra mim foi o máximo ver um jogo que usa tão bem o que o videogamezinho tem a oferecer, o único jogo que vi chegar a esse nível de usar as duas telas de um jeito satisfatório foi o joguinho do Zelda maquinista, fora esse não vi nenhum outro.

Mas enfim, eu até que gostei da experiência de Contra e penso em repeti-la algumas vezes, achei muito bonito os gráficos dele que me lembra muito alguns joguinhos flash e mobile da época, satisfatório demais derrotar os bosses apesar da dificuldade deles ser um tanto artificial.

Jogo bom pra jogar se você tiver afim de quebrar alguns botões do seu Nintendo DS (ou 3DS) de tanta raiva.

Reviewed on Jun 30, 2024


Comments