House of the Dead, só que medíocre

O gênero rail shooter é um dos quais eu pouco tenho experiência, os únicos títulos qual eu joguei firmemente foram Sin and Punishment e o já citado no título, House of the Dead. E pra ser sincero eu gostei muito do que ambos os jogos me ofereceram, foi divertido demais joga-los e com certeza isso me deu mais vontade de explorar esse estilo de jogo, e é através desse maldita vontade, que a gente vai descendo o Iceberg.

Tenha em vista que, os Rail shooter que eu citei eu joguei no Nintendo Wii, então a experiência que eu tive deles foi algo muito mais "próximo" dos Arcades, então obviamente isso influenciou pra que eu ficasse com o pé atrás com o título de DS, que infelizmente não me entregou o que eu esperava.

Touch the Dead é pra mim o ovo mexido do almoço, poderia muito ser um pernil, mas é o que tem pra hoje e da pra alimentar o suficiente pra que não fique com fome. E quando digo isso não é atoa, esse jogo supre um pouco da vontade de jogar um Rail shooter no portátil, tanto é que do início ao fim eu fiquei animado pra finalizar ele, o seu estilo mais voltado pra survival é atraente, mas infelizmente a falta de variação no design dos cenários torna toda caminhada pelo local cansativa.

Tão cansativa, que quando foi chegando na metade do jogo eu tava até pensando em parar, mas uma vozinha no fundo da mente me disse pra continuar e eu obedeço, sigo e confio na minha intuição, porque se tem uma coisa que ela sabe fazer, é me colocar em boas situações e ela não errou dessa vez.

Pro final do jogo as coisas se tornam um tanto agitadas e a ''administração'' de munição (qual eu acho que nem deveria estar tão presente assim) se torna algo mais necessário e seus tiros tem de começar a valer a pena, só que é complicado colocar o jogador em um cenário como esse quando os monstros que são postos em teu caminho, recebem as balas como se fossem geladeiras e só morrem depois de uns 5 tiros, ou seja, todo o esforço que você fez pra economizar suas balas e dar tiros certeiros, foram por água abaixo porque.. porque sim!

Há cenários em que o jogo te da MUITA munição tipo MUITA e isso é bom, mas é desbalanceado, são poucos os cenários quais você adquire muita munição e os cenários finais qual deviam ser os mais BRABOS nisso, não te dão nada comparado aos bixos que você vai enfrentar.

Mas assim, tirando esses pontos irritantes o jogo pode até ser um pouco legal, mas não recomendo ele pra ninguém sendo sincero, foi uma experiência ok mas foi um tanto dolorosa de aguentar.

Reviewed on Jul 02, 2024


Comments