Antes de qualquer coisa, só jogue esse jogo se você estiver disposto a ler pra caralho e caso seja uma pessoa que aprecie uma boa história densa. Sabendo disso, pode ter certeza que:

Disco Elysium é, com todas as letras, o jogo mais bem escrito da história.

Quando se fala "mais bem escrito", se deve principalmente à riqueza do texto desse jogo. A forma como esse jogo é descritivo, tratando no íntimo do protagonista as diversas facetas da sua mente, é de uma genialidade sem tamanho. Você joga na pele de um detetive que acorda num fatídico dia, num quarto todo f0dido, simplesmente sem lembrar de porr@ nenhuma pq bebeu demasiadamente. E por não lembrar de NADA é literalmente de NADA MESMO, o personagem sequer sabe o próprio nome. E daí se inicia a sua jornada, descobrindo junto com ele oq diabos vc tá fazendo ali, qual seu objetivo, como funciona o mundo ao seu redor e por aí vai.

Num sistema de dados somado com atributos que vc upa, vc avança na história através de diálogos e suas possibilidades de sucesso ou falha que lembra um RPG de mesa. A história é densa, se revela pra você de forma gradual e é simplesmente cativante e instigante. O humor desse jogo é FANTÁSTICO, pode ter certeza que você vai se encontrar cascando o bico em diversos momentos, diálogos e atitudes dos personagens, principalmente do protagonista. Eu faço essa análise sem sequer ter zerado o game, pq após passar por um momento EMOCIONANTE pra crl eu senti uma necessidade enorme de deixar aqui a minha visão e motivação do pq você jogar essa obra.

Reviewed on Feb 23, 2024


Comments