Zerei pela 3ª vez, fiz 80% do jogo. Confesso que fiquei com os olhos marejados ao ver CJ & gang tendo um final "feliz" 🥹

Apesar das críticas, gostei desse remaster. É bonito e roda direitinho. Faltou a iluminação alaranjada da versão clássica, mas não é algo que compromete a experiência.

Cidades e regiões
Los Santos: nada contra a vibe camp do jogo - muito pelo contrário - mas a trama da Grove St se destaca por ser mais sóbria e amarradinha. Além disso, LS tem missões cinematográficas de tirar o fôlego.
Countryside: primeiro vem o choque de ser jogado no meio do nada e ter que se meter naquela floresta assustadora do Monte Chiliad pra assassinar uma testemunha. Depois, aquela sensação gostosa de perambular pela zona rural ouvindo K-ROSE. Também gosto muito dos pequenos roubos que a gente faz com a Catalina, são missões criativas que oferecem um nível de desafio um pouco acima da média do que costuma rolar no jogo.
San Fierro: relevo, urbanização, diversidade, progresso. San Fierro é fascinante, mas peca ao correr demais com a trama do Loco Syndicate. Também carece de missões memoráveis.
Tierra Robada / Bone County: deslumbrante e pitoresca. Tem bar de ufólogos, cidade abandonada, segredos militares, cemitério de aviões, um galo gigante com piadinha de duplo sentido, etc, etc e etc. Como não poderia ser diferente, possui as missões mais insanas. Mike Toreno e The Truth são dois pirocas da cabeça.
Las Venturas: é a cidade mais sem graça, o atrativo se resume a The Strip, o resto não fede nem cheira. O que salva é o amadurecimento do CJ. Adoro essa versão dele planejando um grande heist e batendo de frente com a máfia italiana.

Missões favoritas (em ordem cronológica)
Just Business, Reuniting the Families, Badlands, Stowaway, Black Project, The Meat Business, Saint Mark's Bistro, A Home in the Hills, End of the Line

Personagens favoritos
Carl Johnson, Mike Toreno, Frank Tenpenny, Cesar Vialpando, Woozie e The Truth

Reviewed on Jan 22, 2024


Comments