mario, há tempos, deixou de ser uma figura equivalente à jogos da nintendo pra ser um personagem popular no mundo todo (literalmente), tantas séries, produtos, desenhos, propagandas em seu nome que torna impossível alguém que não o conheça, e essa popularidade torna esse jogo, em específico, tão honesto e especial.

na quantidade imensa de jogo que esse cara tem, se sobressai a imagem do "mario" como herói capaz de tudo (até de jogar tênis), e justamente isso, pelo menos pra mim, implica como o mario é uma representação perfeita da infância, aquele que, ingênuo porém bom, carrega consigo o entusiasmo e energia de uma criança. Dentre todos os jogos dele, o qual melhor resgata a pureza da infância é mario rpg, jogo que por natureza envolve incorporar um personagem e não seria exagero meu compará-lo a uma brincadeira de quintal, você e seus primos, talvez irmão caso tenha, fingindo ser seus personagens preferidos pra derrotar um vilão maior da história completamente nova que vocês criaram.

é fantástico o quão singelo esse jogo é em simplesmente ser, o conjunto de tudo dele remete os tempos simples de antes, e pra alguém como eu que cresceu com mario, jogar isso enche o coração de nostalgia. Sendo mais objetivo sobre o jogo, tive alguns problemas na dificuldade dos boss, sofri demais, mas acho que foi só skill issue mesmo porque sou horrível em gerenciar rpg de turno. No mais, jogão mais que especial.

Reviewed on May 19, 2024


Comments