Eu me lembro de jogar o primeiro There Is No Game em algum site de jogos em flash por ai, muitos anos atrás. Eu fiquei maravilhada com a metalinguagem e o senso de humor. Especialmente por ser uma época onde jogos com essas características estarem aparecendo pela primeira vez (ao menos na minha vida, certamente existiram outros que eu nunca tive acesso).
Faz uns dois ou três anos que eu joguei novamente ele no celular. Ainda bem que ele foi portado e não se perdeu no limbo. Foi ótimo perceber que realmente era um jogo legal, não era só um produto do seu tempo ou uma memória falsa minha.

Corta pra 2020, com um jogo novo da franquia vindo, aparentemente, do nada. Não fosse um amigo recomendar, teria passado batido. O que me deixa triste, pois é um jogaço que merece mais atenção.

Assim como o primeiro, as quebras de quarta parede e brincadeiras com a metalinguagem e com a própria linguagem de jogos estão presente. O senso de humor também.

Foi uma experiência que me deixou sorrindo do início ao fim e eu adoraria dizer tudo de legal que ele faz, mas parte da graça é descobrir por si só e eu não quero estragar a experiência de ninguém.

Se você gosta de puzzles, point and clicks, metalinguagem e /ou jogos bem humorados, por favor dê uma chance para esse título.


Reviewed on Apr 21, 2021


Comments