Eu literalmente comecei esse ano jogando isso. Foi o primeiro jogo de 2022, mas aí uma semana depois meu computador quebrou, coisas aconteceram, a vida entrou no caminho, novos jogos e interesses apareceram e eu nunca retornei pra explorar mais isso aqui. Então nada mais apropriado do que ser meu último jogo do ano e encerrar o ciclo.

Sempre que as pessoas dizem o que eu vou dizer a seguir é com um tom prepotente e que da raiva, mas não tem como fugir: Kid A Mnesia Exhibition não é um jogo, é uma experiência. Não, sério, meio que não é um jogo mesmo. É como explorar uma exibição de arte virtual e interativa (as vezes).

É uma experiência fascinante, por vezes meio assustadora, por vezes bonita, quase sempre confusa. Eu entendo o lance de ser labiríntico, mas não gosto porque odeio me perder assim.

A sala contendo a música How to Disappear Completely foi uma das experiências sensoriais mais legais que eu já tive. Imagino como seria em VR.

Infelizmente eu fico meio enjoada jogando isso, não consigo explorar por muito tempo, talvez volte pra ver mais coisas porque com certeza não vi tudo. Também é triste que meu computador não da conta, e tive que colocar os gráficos lá embaixo.

Num geral, acho que mesmo que você não esteja familiarizado com Radiohead vale a pena. A epic deu de graça tem um tempo, então de graça vale ainda mais a pena. (só não vale investir o tempo se você realmente odiar radiohead, ai não tem jeito).

Reviewed on Dec 31, 2022


Comments