This review contains spoilers

É complicado falar de um jogo que tive uma run de 90hrs sem deixar se levar um pouco por emoção - inclusive de um jogo que apela tanto pra esse lado.

Persona 4 tem vários defeitos de roteiro - falando isso deixo de lado as problemáticas óbvias que todo mundo que já jogou algo da Atlus sabe do que estou dizendo - porém a história tem sim seus baixos em vários momentos, sem falar que algumas adições como a Marie e outros personagens dão zero vontade de completar um S. Link, alguns personagens são um saco de interagir. O jogo também tem alguns problemas na jogabilidade, no late game as dungeons vão ficando cansativas e é bem mais fácil e tranquilo optar por golden hands que vão te poupar horas de um grind injusto e tedioso. O mascote é um dos personagens mais irritantes de toda a história da ficção.

Apesar disso e outras coisas Persona 4 é um bom jogo e deixando de lado os personagens desinteressantes, os bons são um dos pontos mais altos do jogo. É muito divertido ter interações e você acaba desenvolvendo um carinho pelos seus amigos, sua casa em Inaba e sua família, o que torna a despedida no final do jogo tão triste.

Persona 4 tem vários problemas, porém não deixa de ser um jogo divertido com uma história que dá pra te fazer gastar várias horas. Naoto e Kanji eu vivo por vocês.

Reviewed on Feb 08, 2023


Comments