Eu não consigo não amar esse jogo.
Por mais que eu me esforce, esse jogo para sempre vai ser a definição da infância pra mim. Com certeza foram muitas horas investidas nesse jogo na época em que joguei pela primeira vez, e sempre me lembro do sorriso no meu rosto quando eu zerei pela primeira vez. Na época lembro de considerar este o meu jogo favorito, mas esse título teve um prazo de validade.
Hoje, rejogando ele é perceptível que ele não era nenhum pouco perfeito, além de ser recheado de bugs e defeitos, tem mecânicas de gameplay muito mal exploradas e erros de level design por todo lado.
A ideia de poder controlar o Crash e o Cortex, com várias mecânicas envolvendo eles dois é simplesmente fascinante, o problema é a execução. E digo isso de praticamente tudo nesse jogo, a maioria dos conceitos são muito interessantes, mas quando vai ver no jogo é algo que você usa uma vez e é péssimo de controlar. Usando o Cortex como exemplo, jogar com ele deveria ser algo para que o jogador fique feliz, algo suave de controlar, que mude o estilo da gameplay mas mantenha a qualidade, ao invés disso a gameplay do Cortex é lenta, chata e limitada, e você só usa ela uma vez. Eu sei que o desenvolvimento do jogo foi apressado e que boa parte do conteúdo que planejaram para o jogo não entrou para a versão final, e é justamente disso que eu to falando.
Eu fico tremendamente triste que nós nunca vamos ver o real potencial de Crash Twinsanity, a não ser que saia um remake, o que eu acho bem improvável. Me deixa triste que ideias e conceitos tão bons tenham sido jogados no lixo e desperdiçados em um jogo mal feito por conta de um desenvolvimento apressado.
Esse jogo é como pedir um X-Tudo e receber um Pão com salsicha.

Reviewed on Aug 23, 2022


Comments