Marvel's Spider-Man 2 era o jogo que mais esperava no ano, sendo assim, posso dizer que o jogo alcançou minhas expectativas, valendo a pena a espera e o dinheiro gasto. Na minha visão, o jogo é uma boa evolução do primeiro jogo, bem como da standalone.
Inicialmente, quanto aos gráficos, vê-se que o jogo trouxe melhorias relativas, estando muito bonito e com uma Nova Iorque impressionante.
Quanto à parte técnica, tive pouquíssimos bugs, sendo que nenhum deles causaram problemas na jogatina, foram apenas bugs visuais. Também, na parte de FPS, jogando no modo desempenho, não senti framedrops em nenhum momento. Entretanto, apesar de ser um jogo tecnicamente perfeito para mim, algumas questões me incomodaram, como parapeitos de alguns prédios não terem física e serem atravessados como se fossem nada.
O áudio desse jogo, da mesma forma que os dois jogos anteriores, continua fantástico, com uma ótima localização para o Brasil e com uma trilha sonora sublime.
Indo para a gameplay, na minha visão, o game pega tudo dos anteriores e melhora consideravelmente. Andar pela cidade está maravilhoso. O combate, visto as novas habilidades, está muito fluído e gostoso. Além disso, a evolução das lutas contra bosses é sentida, estando muito mais prazeroso e complicado, apesar de não considerar difícil.
A lore do jogo, de início, estava me cativando muito, acreditando que estava seguindo uma linha maravilhosa. A partir do meio para o final, algumas partes, para mim, não foram legais ou combinaram, podendo ter ido para outro lado. Porém, o jogo finaliza de maneira agradável, trazendo até uma cena pós-crédito que indica um caminho muito promissor para Spider-Man 3.
Em relação aos personagens, gostei da introdução do Harry, todavia, não achei interessante a forma como foi feita certa mudança ao longo do jogo. Mary Jane, na minha visão, evoluiu bastante, sendo melhor explorada e utilizada, apesar de ter uma parte com ela que me fez ficar indignado com a gameplay dela no momento. O Peter, comparado a todos, foi o que menos me agradou, tendo sentido partes que não combinam com o personagem no momento específico, além de sentir que ele virou extremamente frágil e dependente no jogo inteiro. Por fim, quem trouxe maior carisma, evolução e história, ao meu ver, foi Miles, com uma brilhante sequência após Spider-Man Miles Morales.
Portanto, entendo que este jogo é um jogo muito bom, não sendo perfeito por pontos que poderiam ter sido trazidos de uma melhor maneira, mas que agrada em muito, trazendo boas horas de diversão. Assim, para mim, é um jogo nota 9.5.

Reviewed on Nov 01, 2023


Comments