é o jogo do sonic q nunca existiu

Como alguém que não gostou muito da direção de Hyperlight Drifter, eu fiquei muito satisfeita com a evolução da equipe em Solar Ash. Os visuais continuam impecáveis, mas dessa vez compõem um universo surpreendentemente bem estabelecido e interessante, cuja profundidade você descobre através da sua própria exploração e teorização. tem diversos diários e textos que nem sequer contam como coletáveis, servindo apenas para complementar o world building do jogo.

Na mesma linha, Solar Ash também foi um passo à frente pra equipe na área de jogabilidade. A movimentação é muito satisfatória e o level design acomoda perfeitamente a velocidade e fluidez da Rei, sem se tornar tão técnico e preciso a ponto de prejudicar a vibe contemplativa dos cenários. Ainda assim, eu senti falta de partes mais difíceis no jogo, principalmente nas boss fights. Os designs dos Remnants são incríveis e as lutas são visualmente legais, mas a dificuldade pífia desceu muito o nivel de tensão, principalmente no boss final. Acho que um puzzlezinho pra de fato SUBIR no bicho faria uma diferença ENORME.

Esse jogo tem plot!! No começo eu fiquei preocupada com a adição de diálogo nesse ambiente ambíguo e interpretativo; e realmente, tem umas falas bem ruinszinhas (principalmente no final), mas num geral eu fiquei muito positivamente surpresa com o lore. O tema principal já é bem explorado pela main quest, e as side quests o temperam perfeitamente.

Curti bastante!!! Estou empolgadíssima pra ver o próximo passo dessa equipe.

Reviewed on Oct 06, 2023


Comments