Little Nightmares 2 é uma expansão muito satisfatória de tudo que fez o primeiro jogo bom, mas peca quando tenta executar a simplicidade íntima do irmão mais velho. Ainda assim, sua experimentação ativa com todas as peças da franquia o faz tão bom quanto o primeiro, se não melhor.

Os visuais são grandiosos, variados e muito efetivos em passar a solidão pós apocalíptica do universo que os criadores claramente queriam expandir. Os cenários tem uma composição que puxa mais pro surreal aqui, entregando cenas LINDAS praticamente de tela pra tela.

Infelizmente os monstros não evoluíram tão bem quanto os cenários. Os piores momentos de LN2 são os que ele tenta ser LN1 de novo. O jogo lida com os monstros grandes da mesma forma que o primeiro, mas sem a mesma intimidade com o cenário que o fazia ser tão bom, criando cenas beeem repetitivas e desinteressantes de "Esconde, Espera, Anda, Esconde™". Pelo menos essas sessões não duram muito e trazem designs que chamam a atenção o suficiente pra entreter.

Ainda no tema de ser um jogo mais interessante que o primeiro, os altos aqui são bem mais altos. As sessões com mecânicas exclusivas e experimentais são muito boas tanto pro terror quanto pro puzzle, aproveitando muito bem da gameplay impotente pra te fazer se sentir contra a sorte o tempo todo. Botaram COMBATE no jogo e ficou bom????

AMEI o plot e simbologia. O jogo é mais carregado de temas, formando um universo menos centrado mas muito mais cativante pra quem gosta de investigar cenários e interpretar o que caralhos tá acontecendo. Até a narrativa é mais criativa e bem menos previsível. Eu realmente criei um apego pelos dois protagonistas e senti junto com eles toda merda que acontecia.

Ah e a sessão final é sensacional e conserta tudo o que o jogo faz de errado. Aquele último monstro é talvez o meu favorito da franquia inteira.

MUITO empolgada pra ver o que mais essa franquia tem pra oferecer.

Reviewed on Apr 09, 2023


Comments