This review contains spoilers

uma experiência tão mágica e perfeita que não parece ter sido desenvolvida por seres humanos.

TODOS os probleminhas de BOTW foram consertados aqui, só que o jogo não parou por aí. O mundo não só é melhor, a experiência é fundamentalmente diferente e nova. Os desafios e ferramentas de tears of the kingdom te obrigam a pensar de uma forma muito diferente, mas ainda em linha com o original.

Tem tantas mecânicas sensacionais aqui... A fusão é muito satisfatória e expande a experimentação durante o combate em níveis absurdos. Sério, o número de objetos que você pode fundir às suas armas e alterar o que elas fazem é enorme, e até agora tô descobrindo jeitos novos de lutar com os inimigos. ainda nas runas, a ultrahand te dá o poder de resolver qualquer problema usando infinitas máquinas diferentes, com o único limite da sua imaginação e quantidade de recursos disponíveis. Isso aumenta pra caralho o escopo da sua interação com o mundo.

Falando em mundo, o mapa é foda demais. Temos 3 mapas diferentes, cada um com desafios, atmosferas e terrenos próprios. Assim explorar cada mapa é uma experiência muito distinta e mágica, visto a quantidade absurda de conteúdo que enfiaram em cada cantinho nesse jogo. Sério, as side quests são um exemplo aqui, não vi uma pessoa jogando que não passou pela experiência de ter um objetivo em mente e no caminho encontrar outra coisa, e outra, e outra.

A quest principal também é muito forte. As cidades principais foram fundamentalmente mudadas de formas muito inesperadas, eu tava sempre morrendo de curiosidade pra ver o que teria de novo na próxima cidade, e era sempre surpreendida. Além disso eu não consigo parar de pensar sobre o level design fantástico de algumas fases do jogo. Brigar com robôs à toda velocidade num trilho de carrinho de mina só não foi mais legal que sair voando de barco em barco até chegar no ponto mais alto do jogo e mergulhar dentro de um furacão, e isso tudo acompanhada de uma trilha sonora que faz por merecer pela franquia e entrega trilhas lindas.

Não quero deixar de citar que os bosses são fodas aqui também, tanto em design quanto em gameplay. Nem todos são de fato um desafio, mas lutar com eles é sempre interessante.

Reviewed on May 12, 2023


Comments