Este jogo provavelmente representa o ápice da escrita da RGG com tranquilidade. No entanto, vou abordar os prós e contras:

Prós:

- Excelente sistema de combate adotando um estilo mais Anime/Cinematográfico, o que beneficia muito o jogo, embora apresente alguns pontos fracos (explicarei mais detalhadamente em outro ponto).
- A história é uma das melhores, senão a melhor, da franquia. Tudo aqui tem um propósito e consegue capturar completamente a atenção do jogador.
- A trilha sonora é boa, principalmente no aspecto de criar uma atmosfera mais detetivesca, mas não se destaca tanto no combate.
- O elenco principal e a "gangue" final são essencialmente o que Yakuza 4 tentou alcançar, porém com uma escrita muito melhor.
Contras:

- As missões secundárias são muito intrusivas. Sinceramente, a maioria delas quebra o ritmo da história e acaba tirando a seriedade do jogo.
- O sistema de SP deste jogo é péssimo, sinceramente. É difícil acumular a barra de cólera a tempo, e para piorar, só se desbloqueiam melhorias para isso lá pelo capítulo 5.
- Existem duas posturas de combate, mas apenas uma é verdadeiramente eficaz. O estilo Crane simplesmente não funciona; os inimigos se defendem e você é arremessado para o outro lado da sala, além de causar menos dano.
- Há um vazio entre os capítulos 6 e 8 em que NADA ACONTECE. Sério, se alguém desistir nessa parte, eu entenderia, porque é preciso ter muita determinação para aguentar esse trecho.
- Acredito que a Dragon Engine precisa ser aposentada neste ponto. Este jogo poderia ser o último a utilizá-la, pois é evidente que ela possui muitas limitações.

Reviewed on Dec 23, 2023


Comments