Desde Demon Souls, esse é o pior jogo da From Software. Porém, ainda está muito longe de ser um jogo ruim. Muito pelo contrário, é um Action RPG muito acima da média.

Infelizmente, parece que boa parte do time da From Software estava mais interessada em desenvolver Bloodborne do que Dark Souls 2, a diferença dos dois produtos finais são discrepantes. Dark Souls 2 é um jogo levemente perdido quanto a sua proposta, ele tem dificuldades em propor uma identidade única. Ele não consegue focar em alguma mecânica específica, como por exemplo, DS1 foca em World Design e Map Storytelling, DS3 foca em Boss fights e aperfeiçoamento absurdo da mecânica.

Por não saber muito bem o que propor efetivamente, como um jogo, DS2 é uma caixa de areia perfeita para experiementar e abusar da criatividade, destacando-se na série como o título mais distoante. O jogo acaba sendo um belo catadão intermediário entre DS1 e 3. Não é tão rebuscado, elegante e polido como os outros dois, da mesma forma, ainda existe beleza nessa brutalidade e mecânica grosseira, é nesse ponto que Dark Souls 2 brilha. O jogo que inaugurou a grande experimentação de builds e o glorioso Power Stance.

DS2 é feio como o shrek, mas tem diversas camadas, assim como uma cebola. No início, ele pode ser duro, mas nenhum outro Dark Souls possui melhor rejogabilidade do que DS2. Um belo jogo!!

ps: eu só aprendi a gostar da tenebrosa versão SOFTS, depois que eu zerei o original. acho ela bem abaixo em diversos fatores, exceto no online.

Reviewed on May 06, 2024


Comments