This review contains spoilers

HISTÓRIA: o jogo cobre "praticamente" à risca os eventos do mangá em seus caps 177 a 229 (volumes 22 a 27). "Praticamente", entre aspas, pois os devs, para justificar uma luta contra o Griffith que não ocorre no mangá (afinal, não seria um jogo de Berserk sem uma luta contra o maldito), incluíram um miniarco filler. Pessoalmente, gostei dessa adição, visto que ela evoca momentos emocionantes e questões interessantes quanto à personalidade do Guts. E, sim, tais momentos e questões são totalmente lore-friendly.

GAMEPLAY: o jogo possui um sistema de combate muito divertido no começo, mas que não inova muito no decorrer das ~11 horas necessárias para fechar a campanha principal. Há upgrades que você pode desbloquear para as habilidades de Guts e de seus companheiros, mas nada muito elaborado. Dito isto, por não possibilitar muita customização no modo pelo qual você enfrenta as lutas (o que faz sentido, até, considerando o personagem) e por não mostrar muita variedade nos tipos de encontros, a sensação de repetição e de estagnação começa a pesar ali pela metade do jogo, mas, sinceramente? O último 1/3 do jogo compensa bastante.
Depois que você zera, você libera um modo para enfrentar apenas bosses e outro modo de desafios para liberar armas diferentes. Liberei apenas o porretão de madeira, por enquanto, talvez eu tente liberar outras depois.

OUTROS PONTOS RELEVANTES:
- dá pra ver o esmero que os devs colocaram nos ataques do Guts. Acho que TODOS os movimentos dele são retirados do mangá;
- as cutscenes podem parecer meio estranhas, mas têm seu charme;

Tl;dr: jogo bom e não muito longo, apesar de ser meio repetitivo. Recomendo para os fãs do mangá.

Reviewed on Feb 08, 2023


Comments