This review contains spoilers

essa é a quarta vez que eu jogo undertale, mas dessa vez eu decidi dar uma mudada, e fazer a famigerada ''rota genocida'' (que eu nunca tinha feito antes) e honestamente, eu não achei ela tão insana.

o que essa rota REALMENTE faz de bom, é você ficar triste com o que você está fazendo, e as lutas exclusivas
você percebe que o mundo ao seu redor muda com as suas ações nas outras rotas, mas principalmente nessa que muda drasticamente

um bom exemplo, é que você pode roubar a maioria das lojas do jogo, já que os NPCs que cuidam da loja foram pra fora da área, para se esconder da ameaça que VOCÊ é, não só para o reino dos monstros, mas para toda a humanidade.
a falta de música em certas áreas, ou apenas uma versão dela distorcida, a falta dos eventos principais do jogo, como o nosso personagem parece só não liga pra nada no meio das cutscenes, tudo isso é um grande exemplo das mudanças que acontecem nessa rota.

e sobre as lutas exclusivas (undyne, sans e...mettaton neo?), elas são extremamente boas, principalmente por conta da construção antes delas, como a do sans, que teve que ver os seus amigos morrerem, e principalmente o seu irmão, e sabendo que você poderia fazer o bem, mas se recusou a fazer isso, e também sabendo que ele nunca ganharia de uma batalha contra o monstro que nós se tornamos.

mas tirando esses dois pontos, essa rota não se compara com a neutra e pacifista
a falta de eventos, o jogo te fazendo grindar X número de inimigos, o tempo de jogo que ele tira, faz eu não gostar tanto dessa rota; por isso eu sempre falo que o ser humano que começou pela rota genocida (meio complicado mas deve ter um) não gostou tanto do jogo, mas definitivamente é uma adição GIGANTESCA para um jogo incrível como Undertale!

undyne the undying > snas undertlae
e eu derrotei o snas na oitava tentativa





Reviewed on Jan 16, 2024


Comments