Essa é com certeza uma das histórias mais divertidas que vi em um videogame.
Quando falamos de uma trama cinematográfica, normalmente pensamos em algo quase megalomaníaco ou vemos a expressão com maus olhos. American Arcadia consegue ser outra via. Sim, ele poderia ser um filme e até traz a linguagem de um, mas funciona maravilhosamente bem como um jogo, trazendo dois protagonistas extremamente carismáticos, divertidos e com ótima química. Isso tudo não cai só na conta dos roteiristas, mas também do incrível trabalho dos maravilhosos Yuri Lowenthal, Krizia Bajos e grande elenco (que ainda conta com Cissy Jones e Regi Davis). Junto a isso, toda a parte sonora e a direção de arte são incríveis e praticamente impecáveis.
Já a gameplay, traz um conceito muito curioso, mas não executa muito bem. Enquanto jogamos com Trevor Hills como um platformer 2D, toda a jogabilidade de Angela Solano é em primeira pessoa e com foco em quebra-cabeças. A dinâmica é bem executada, alternando entre os dois e vendo o desenrolar da trama com a perspectiva de cada um. Porém, muitas partes do platformer são insuportáveis, incluindo a PIOR cena de perseguição que eu já vi, e as em primeira pessoa são meio chatas e com puzzles simples demais.

American Arcadia é um jogo pra quem busca uma grande história, com grandes atuações, boas reviravoltas e ótimas piadas, mas não para quem quer uma grande jogabilidade. Eu me diverti absurdamente, fiquei extremamente entretido e digo que valeu bastante a pena.

Reviewed on Feb 01, 2024


Comments