Hellblade 2: tutorial de como fazer uma sequência e não inovar em quase nada.

Eu tenho um problema com o jogo. Eu achei o jogo bom, muito bom. O problema é que poderia ser muito melhor. O maior pecado da Ninja Theory com esse jogo foi ter feito a sequência se prender muito ao seu antecessor, que tem MUITOS problemas, o primeiro jogo não chega a ser ruim, ele só é medíocre na minha opinião, gráficos simples pra mediano, pouca variedade de inimigos, as animações de combate são sempre as mesmas e não muda em nada, e puzzles atrás de puzzles que uma hora fica chato.

Eu AMEI, Hellblade 2, realmente adorei, mas meu problema com esse jogo é que aparentemente a Ninja Theory focou apenas em fazer gráficos ultra realistas e esqueceu de todas as outras coisas, eles fizeram uma sequência que na minha opinião dá de 10 a 0 no seu primeiro jogo, mas eles poderiam ter sido muito mais ambiciosos, agora que eles tinham todo o apoio financeiro necessário eles podiam sonhar alto, a narrativa é envolvente e interessante, mas ela é corrida demais, o que poderia ser algo memorável e até inesquecível, acaba se tornando algo... Medíocre? Em termos de game design,
adicione novas mecânicas ao jogo, seja de puzzles ou novas mecânicas de combate, o jogo se arrasta demais em algumas partes chatas e nas partes que eram pra ser emocionantes eles correm muito rápido com a história, como o final, que, na minha opinião teve ZERO emoção, não precisava ser um jogo God of War style, que é linear mas tem muitos lugares pra explorar, não precisava ser um mundo aberto, não precisava de nada disso, mas eles poderiam só.. Inovar 😐

O jogo é lindo, um dos mais bonitos que eu joguei, na minha opinião o jogo começa muito bem, o segundo capítulo também consegue ser bem legal e até emocionante, no começo do jogo eu estava me sentindo aflito pela Senua, as expressões faciais ultra realistas e o áudio fenômenal que o jogo tem consegue te passar cada emoção e cada sentimento que a Senua está tendo, mas infelizmente o jogo decaiu do meio pro fim, restando só a beleza como uma coisa impressionante, eu não me importo com o jogo ser curto, mas ele poderia ser bem maior e pra isso a Ninja Theory só precisava ter inovado, não precisava reciclar quase todas as mecânicas do jogo anterior e apenas aprimorar elas, Hellblade é um jogo cinematográfico, mas podia ter uma dificuldade maior, puzzles que fogem totalmente do esperado, alguns desafios mais difíceis de serem conquistados, eu também não me importo com a falta de combate, aliás o combate desse jogo é VISCERAL e lindo, mas depois você só percebe que eles reciclaram as animações de finalização do começo até o fim do jogo (de novo), se vai fazer um jogo que tenha pouco combate, faça um combate difícil, desafiador, memorável e único, não recicle animações por melhores que elas sejam.

Eu sei que eu praticamente meti o pau no jogo a review inteira mas eu realmente gostei do jogo, minha nota alta não é pensando no jogo em si, e sim pensando nele como uma sequência, e como sequência, na minha opinião ele é infinitamente melhor que o primeiro jogo, mas minha frustração é sobre como eles ficaram com medo de inovar. Espero ansioso pro próximo game do studio, se a Microsoft não fechar esse também.

Reviewed on May 23, 2024


Comments