"There's no such thing as a me who isn't me"

Sobre sua gameplay, o Midnight Channel tem uma execução MUITO melhor que o Tartarus... dungeons diferentes com poucos andares sem muita necessidade de grinding e com um conceito visual referente ao personagem foco do momento, além da exploração narrativa no próprio, mesmo com os andares randomizados isso aqui é infinitamente a frente do Tartarus. Em gameplay, continua 10/10 padrão Megaten, porém devo dizer que eu acho o balanceamento desse jogo extremamente estranho por conta do número de inimigos que tem nenhuma fraqueza e o HP dos boss baseado no dano dos personagens, principalmente na primeira metade do jogo.
Executa bem o básico da franquia, estética masterpiece, desde character design, monstros, menu e coloração, e dando destaque aos sprites, os do 4 tem um sombreamento diferente dos outros que é divino. As músicas tem esse lado mais melancólico, mesmo pras animadas, que é um detalhe muito interessante pra temática, além da maioria ser 10/10.
Narrativamente, o jogo tem foco nesse mistério básico de investigação atrás de um assassino, e executa bem seguindo todas as bases necessárias, principalmente foreshadows. Destaco a exploração da existência da Midnight Channel, shadows e outros, todos com significados metafóricos muito bonitos.
Os personagens desse jogo são maravilhosos, todos com boa temática e execução, e o mais essencial, eles são vivos, eles formam um grupo com uma interação engraçada, que você quer estar lá lendo qualquer besteira que eles estejam falando e dando risada. Todos seguem muito bem a temática sobre descobrir sobre si mesmo, entre seus muitos lados, com varias explorações interessantes. E agora que fizeram decentemente os Social Links, é possível aproveitar a exploração de cada um dos bonecos.
Devo dizer que fiquei impressionado por gostar da Nanako, eu costumo não gostar tanto de crianças na ficção, mas ela eu acho tudo tão genuíno, parece até que o roteirista tinha uma irmã igual, porque cada interação dela é muito minuciosamente bem feitinha, além disso ela é bem escrita, com sua relação com o Dojima, trazem um texto muito bonito. E obviamente, preciso dar destaque para a Naoto, maravilhosa em todos os quesitos, eu me apaixonei pela personagem, qualquer coisa que ela fazia eu amava ver, não tenho palavras.
No geral, uma experiência extremamente marcante, conseguiu me passar o mesmo sentimento do 5 de se emocionar ao se despedir dos personagens, sentirei saudade de Inaba.

Reviewed on Feb 05, 2023


Comments