Meu amigo, esse jogo é uma coisa única e fiz questão de platinar.
Obviamente é de longe o jogo da FromSoftware com a gameplay mais diferente de um soulslike, com o foco em parry e quebra de postura de inimigos/bosses (claro que tu pode só atacar os bichos e desviar, mas não é exatamente o principal). A introdução desse jogo é bem maluca também, jogado em um poço sem nada e aprendendo aos poucos a ser mais stealth nesse jogo.
A gameplay como comentei é realmente bem única, a from tava tentando ''fugir'' do RPG de tema principal, sem upar status, pegar armas diferentes e nem nada. Só temos uma katana chamada Kusabimaru e podemos usar ferramentas prostéticas com o braço shinobi, e pra ser bem sincero eu acho mal aproveitado essas ferramentas, são poucas vezes que você vai acabar usando de fato e eu devo ter usado umas 3 só sinceramente, fiquei só na bombinha quase o jogo todo kkkkkkkkk. Podemos adquirir várias habilidades e a melhor de todas sendo o contra ataque Mikiri, que negócio delicioso e prazeroso de usar em tudo. O parry desse jogo é bem fácil e depois que aprende não tem como errar mais, quase tudo vira uma dança de tão satisfatório que fica. Os ninjutsus também são bem legais e são ótimos pra farms de xp e sens dependendo do mapa. Achei legal também o jeito de upar a vida com os colares de orações e pra upar ataque usando a memória de bosses.
A exploração desse jogo também é uma delícia, o level design é ótimo e você não é limitado a uma só área. Cada mapa tem seu charme e uma beleza diferente, diria que meus lugares favoritos são o Castelo de Ashina e o Templo Senpo. A história desse jogo é maravilhosa também, incrível como a from não faz uma história ruim para seus jogos, é meio ''implícita'' aqui mas nem tanto, graças aos npcs que contam MUITA coisa da lore, destruição de lugares e etc.
Uma coisa meio esquecida desse jogo são as músicas, elas são muito boas mas é de fato o jogo da from com as músicas menos memoráveis. Difícil eu lembrar de pelo menos umas 10 ou menos que isso.
Agora entra a parte boa que são os bosses, e pqp só tem boss foda nesse jogo. Logo no começo tu percebe o quão dependente vai ser precisar do parry e favorece tanto a você e a quebrar a postura deles. O primeiro boss inicial ali sendo o Gyoubu e acho ele bem divertido, depois vem o Genichiro que é muito FODA e ele é meio que a barreira que faz as pessoas continuarem ou não esse jogo, por que ele é um pouco difícil no começo kkkkkkkkk, posso ser bem chato mas eu não gosto da luta do Guardião Primata, acho terrível. Outros bosses ótimos também como o Coruja, a Monja, o Dragão Divino, a Emma e o Isshin velho do final shura... tem muito boss ótimo. E tem o melhor boss desse jogo e um dos melhores já feitos sendo o Isshin, a Divindade da Espada. Ele é um boss feito pra mostrar tudo que você aprendeu no jogo e o quão divertido ele é e obviamente também muito difícil.
Se eu pudesse eu faria vídeos fazendo minhas reviews desses jogos, mas infelizmente não tenho um microfone pra isso, por isso gosto tanto de escrever sobre cada um deles. Cada jogo da from é único e merece todo o reconhecimento que tem, eles não erram. Só falta eu terminar o Dark Souls 2 agora.

Reviewed on Jan 24, 2024


Comments