Foram muitas as vezes que eu abri esse jogo pra criar um save do 0 e acabou comigo passando uma semana inteira jogando 7 horas por dia todos os dias.
O jogo vai te introduzindo mecânicas e tarefas a se fazer aos poucos, mas todas elas tem muita coisa a oferecer, são complexas, completas. Tu pode passar o dia todo minerando, fazer os pedidos de ajuda dos npcs, tentar fazer amizade com todos eles, passar dias pescando tentando conseguir todos os peixes, cuidar das tuas plantações e animais, construir e decorar tua fazenda, e algumas outras coisas que vão se abrindo conforme tu vai jogando. O próprio objetivo principal do jogo, o centro comunitário, te incentiva a explorar cada canto do jogo e cada atividade e mecânica que ele tem a oferecer. Quando tu junta todas essas coisas, que como eu disse são sistemas bem completos por si só, o jogo se torna basicamente um jogo de gerenciamento, algo que fica bem viciante bem rápido.
Mas o jogo não é só sobre fazer tudo o mais rápido e da forma mais eficiente possível. Você pode muito bem ir com calma e fazer as coisas um pouco de cada vez, o que faz com que o jogo seja mais acessível, podendo ser beeem relaxante também.
Isso tudo junto de npcs carismáticos, uma trilha sonora maravilhosa, ótimos visuais, um sound design muito bom, um plot que envolve a preservação da comunidade e da cultura e críticas ao capitalismo, e um jogo que em geral é de altíssima qualidade.

Reviewed on May 18, 2024


Comments